Banana: Teremos mais nanica

Publicado em 26/04/2019 14:50

Produtores das principais regiões produtoras de banana nanica aumentaram a colheita nesta semana (22 a 26/04), sendo que o maior incremento pôde ser observado no Vale do Ribeira (SP). Como resultado, as cotações da nanica recuaram no mercado: a variedade foi vendida na média de R$ 1,23/kg na praça paulista, valor 14% menor ao da semana passada.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a qualidade da fruta comercializada também melhorou no período, apresentando boas características (casca lisa e clara) – cenário oposto ao observado nas últimas semanas, quando a colheita antecipada, fora do padrão ideal de maturação, desfavoreceu a qualidade em âmbito nacional.

A partir de maio, contudo, as menores temperaturas podem trazer complicações à aparência da banana, principalmente da produzida em São Paulo e Santa Catarina – já que o chilling (escurecimento da casca), geralmente ocorre por intensa exposição a temperaturas menores do que 12°C.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário