Manga: Preços caem com força em todas as regiões

Publicado em 03/05/2019 14:13

Os feriados nas últimas semanas travaram as vendas de manga, uma vez que reduziram os dias de negociação. Além disso, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a colheita de palmer continua aumentando. Muitos produtores, principalmente de Jaíba/Janaúba (MG), mas também de Petrolina/Juazeiro (PE/BA) e Livramento de Nossa Senhora (BA), já estão colhendo maiores volumes de palmer, o que naturalmente está pressionando os preços.

Soma-se a estes fatores, também, a redução da demanda europeia pela fruta brasileira, que perde espaço para as mangas africanas ao longo de maio – sendo assim, parte das mercadorias que seriam destinadas ao mercado externo fica no doméstico, comprometendo a manutenção das cotações. 

Tanto a palmer quanto a tommy perderam valor nesta semana (29/04 a 03/05), sendo que as maiores quedas para ambas variedades foram em Petrolina/Juazeiro (PE/BA) (-40% para a palmer e -24% para a tommy), onde as cotações ainda eram sustentadas pelo bom desempenho nas exportações. Nesta semana, a palmer foi comercializada à média de R$ 1,39/kg e a tommy por R$ 0,88/kg no Vale do São Francisco.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário