Melão: Baixa qualidade volta a afetar preços

Publicado em 03/05/2019 14:15

Após um mês de altas consecutivas, o preço médio do melão amarelo no atacado paulista recuou 8% para o tipo 6 e 7 nesta semana (29/04 a 03/05). Segundo agentes do setor, esse movimento já era esperado, pois os preços já vinham subindo há algumas semanas, mas a qualidade da fruta ainda tem deixado a desejar – o que acaba desestimulando o consumidor.

Além disso, o feriado do dia 1º de Maio acarretou em acúmulo da fruta em alguns boxes atacadistas, fazendo com fosse necessário diminuir os preços para garantir a venda – principalmente para as miúdas, que chegaram a registrar as maiores oscilações e quedas nas cotações.

Com isso, o preço médio do amarelo tipo 6 e 7 foi de R$ 37,60/cx de 13 kg, valor que limitou bastante a margem dos atacadistas. Entretanto, vale destacar que para as frutas de elevada qualidade, os preços chegaram até a R$ 45,00/cx de 13 kg. Para a próxima semana o cenário ainda é incerto, mas pode haver novas e maiores oscilações nos preços e instabilidade no mercado, caso haja uma nova retração na demanda e os preços da roça se mantenham elevados.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário