Melancia: Preços têm leve queda em GO

Publicado em 03/05/2019 15:19

Com a comercialização de melancia mais fraca devido ao feriado, os preços tiveram leve queda em Uruana (GO) nesta semana (29/04 a 03/05). A melancia graúda (>12 kg) foi comercializada, em média, a R$ 0,97/kg, leve baixa de 6,3% em relação à semana passada – a pressão sobre as cotações na região foi menor devido à oferta ainda restrita. Além disso, colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea observaram chuvas nas praças goianas nesta semana, que dificultaram o carregamento em algumas roças.

Apesar das precipitações obrigarem melancicultores a aumentar as pulverizações, a maior umidade é favorável para as atividades de plantio, que devem se intensificar em maio e junho. Quanto à oferta, agentes acreditam que o volume de frutos deve permanecer baixo até meados de maio, com a intensificação da safra esperada para final deste mês e junho, o que pode favorecer preços mais remuneradores aos produtores neste início de temporada. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário