Maçã: Classificadores já controlam oferta de gala

Publicado em 03/05/2019 15:20

Nesta semana (29/04 a 03/05), o mercado de maçãs não apresentou recuperação frente à semana anterior. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar do cenário, o escoamento da gala tem sido facilitado devido à baixa disponibilidade da variedade – visto que a safra tem apresentando uma proporção, aproximadamente, de 40% da gala e 60% de fuji. Porém, ainda não tem ocorrido reação significativa nas cotações de gala.

Assim, o preço médio da variedade Cat 1 graúda foi de R$ 56,50/cx de 18 kg em Vacaria (RS), valor apenas 1% superior ao da semana passada. Vale destacar que a concorrência com outras frutas no mercado – como o caqui, kiwi e poncã – tem sido um empecilho para os maleicultores no momento. Os feriados do Dia do Trabalho (1º/05) e o municipal em São Joaquim (03/05) foram outros fatores que podem ter afetado as vendas, visto que atrapalha a dinâmica de carregamento das empresas. A expectativa para a próxima semana é que as maçãs tenham melhor saída por conta do início de mês, quando consumidores tendem a comprar mais.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário