Espaço Hortifrúti Coopercitrus na Agrishow beneficia mais de 60 instituições de Ribeirão Preto/SP

Publicado em 08/05/2019 11:00
A produção de mais de 6.600 m² de folhosas, frutos e legumes foram doados às instituições da cidade beneficiando mais de 500 pessoas

O Espaço Hortifrúti Coopercitrus na Agrishow foi uma novidade que enalteceu os pequenos e médios produtores. Localizado na Rua H 5A, o espaço mostrou que, em uma pequena área, com investimento em tecnologias como irrigação, cultivo protegido entre outros, aliados a orientação técnica pode ser produtivo, rentável e sustentável.

Segundo o presidente do conselho de administração da Coopercitrus, José Vicente da Silva, o espaço é uma alternativa para que os produtores vejam os benefícios e as alternativas de uma produção sustentável. “Queremos viabilizar que, os pequenos e médios agricultores continuem no campo, diversificando suas atividades nas propriedades. Então, esse tipo de ação demonstra que, o agricultor consegue com o auxílio da tecnologia alta produtividade em um pequeno espaço”, afirma o José Vicente.

No dia 03 de maio, a Coopercitrus fez a doação das hortaliças para o Projeto Mudando Vidas, que representou as demais entidades que foram beneficiadas. A primeira dama e presidente do fundo social de Ribeirão Preto, SP, Samanta Pineda ressaltou durante a entrega a importância da ação que beneficiou 60 entidades e mais de 500 pessoas. “Essa doação é superimportante para as entidades, pois, crianças, adultos e idosos serão beneficiadas com uma alimentação saudável. O banco de alimentos será o responsável por distribuir esses produtos naturais e orgânicos para mais de 500 pessoas que serão diretamente impactadas pela a ação”, afirmou.

Fonte: Coopercitrus

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cacau cai mais de 20% na semana, atingindo mínimas de dois meses
Mamão/Cepea: Preço sobe em quase todas as regiões produtoras
Uva/Cepea: Branca sem semente tem nova valorização no Vale
Tomate/Cepea: Preços registram ligeira queda com intensificação gradual da safra de inverno
Melão/Cepea: Baixa oferta impulsiona preços no NE