Uva: Após semanas difíceis, mercado no NE começa a se recuperar

Publicado em 24/05/2019 16:01

O mercado de uvas no Vale do São Francisco (PE/BA) finalmente deu sinais de melhora nesta semana. Ainda que pouco numerosos, os pedidos foram maiores em comparação com semanas anteriores, e os estoques começaram a diminuir. As centrais atacadistas de São Paulo (SP) e outras regiões consumidoras começaram a pedir mais uvas da região nordestina, o que favoreceu o escoamento. Assim, mesmo caminhando para o final do mês, viticultores apostam em uma reação nos próximos dias.

Nesta semana (20 a 24/05), os preços da arra 15 foram 11% superiores aos da semana passada, ficando na média de R$ 6,82/kg. Para as variedades com semente, o aumento foi menor, e somente a itália se valorizou, fechando em R$ 2,48/kg (+3,3%). A qualidade segue boa, os tratamentos fitossanitários têm sido efetivos e a oferta, controlada; assim, diante de possíveis reações da demanda, os preços podem se estabelecer em um melhor patamar.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário