Cebola: Colheita se intensifica em MG e GO

Publicado em 31/05/2019 11:33

Durante esta semana (27 a 31/05), a colheita de cebolas se intensificou na região de Santa Juliana (MG), aumentando a oferta. A qualidade das mercadorias comercializadas foi afetada por problemas fitossanitários, devido às chuvas no período de colheita dos bulbos, propiciando principalmente o aparecimento de camisa d´água.

A produtividade em Santa Juliana foi afetada significativamente pelas chuvas, e o índice de descarte foi de 10% a 15% nas primeiras áreas colhidas. Além disso, os custos de produção se elevaram, em função do maior uso de defensivos para controlar a proliferação de doenças.

Por outro lado, há expectativa de melhora deste cenário já que não houve mais chuvas. A média de preços da caixa 3 pronta na praça mineira ficou em R$ 36,67/sc de 20 kg, queda de 8,3% frente à semana passada. Na região de Cristalina (GO), a colheita de bulbos foi intensificada nesta semana e está com melhor qualidade em relação à MG contribuindo, também, para o aumento da oferta nacional.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário