Cenoura: Produtividade melhora e volume se eleva

Publicado em 07/06/2019 11:38

Apesar de a oferta ainda não ser considerada alta em São Gotardo (MG), junho se iniciou com queda nos preços das cenouras. Nesta semana (03 a 07/06), o volume se elevou novamente, visto que a produtividade ficou 7,3% mais alta quando comparada ao fechamento de maio, alcançando 49,3 t/ha neste início de mês.

A saída, por outro lado, não acompanhou a oferta, e o escoamento ainda foi reduzido. Colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam que o mercado está “desaquecido” e os preços elevados não estão favorecendo as vendas, contribuindo para a retração das vendas. A caixa de 29 kg de “suja” foi vendida a R$ 46,50, valor 7,5% abaixo quando comparado à semana anterior.

Mesmo com a melhor produção, assim como era esperado, os descartes ocasionados por nematoides e pintas continuam ocorrendo na lavoura devido ao período chuvoso no plantio de fevereiro. Por isso, a produção atual está aquém do potencial da região.

O aparecimento de pintas, que são observadas após o processo de beneficiamento, elevou a comercialização de raízes lavadas. Produtores mineiros afirmam que priorizam é a venda de lavadas, uma vez que oferecem melhores retornos e o controle de qualidade é mais eficiente.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário