Maçã: Mercado segue 'gelado'

Publicado em 10/06/2019 09:46

Com fraca procura, o mercado de maçã segue estagnado mais uma semana (03 a 07/06). Segundo agentes do setor, a demanda não reagiu como era esperado para o começo de mês, em parte devido ao poder de compra ainda limitado do consumidor, o que acaba freando a compra da fruta. Além disso, há uma alta oferta de outras frutas de época, que acabam competindo com a maçã, uma vez que apresentam um preço mais baixo, como é o caso da tangerina poncã.

Ainda assim, a gala miúda alcançou alta de 7% em Vacaria (RS), fechando com preço médio de R$ 49,00/ cx de 18 kg, fato relacionado à oferta mais controlada no período em função da comercialização de maçãs armazenadas. Para as próximas semanas, classificadores mantém baixas expectativas quanto às comercializações, uma vez que as menores temperaturas e o início das férias escolares costumam afetar negativamente a demanda. Vale ressaltar que, segundo agentes, até mesmo as maçãs importadas apresentaram recuo nos preços nesta semana. Assim, para junho, a estabilização dos preços vai depender bastante da estratégia de oferta (abertura de câmaras) dos classificadores.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Divina Ferreira Cabo Frio - RJ

    Qual é o preço da caixa maças fuji 18 kilos? (na Ceasa de Contagem MG)...

    0