Manga: Preços da tommy no NE são superiores a 2018

Publicado em 17/06/2019 13:40

Na parcial deste primeiro semestre, os preços médios da manga tommy ficaram 30% superiores aos do primeiro semestre de 2018, considerando as praças de Livramento de Nossa Senhora (BA) e Vale do São Francisco (PE/BA). Na comparação de junho/19 (parcial até o dia 14) com a média de junho/18, a valorização da variedade é de 47%.

Esses maiores preços são resultado da oferta reduzida de tommy. Na região do Vale do São Francisco, o volume está bastante limitado, enquanto em Livramento, a colheita está praticamente no final.

Destaca-se que, em âmbito nacional, segundo o calendário de oferta estimado pelo Hortifruti/Cepea, um maior volume deve ocorrer somente em setembro – o que sugere cotações firmes até lá, caso o mercado se mantenha aquecido. É importante considerar que, mesmo com boas médias de preço, existem diferenças no padrão de qualidade das frutas comercializadas, o que coloca algumas cotações abaixo das médias calculadas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário