Mamão: Mesmo com feriado, havaí se valoriza

Publicado em 21/06/2019 17:20

Enquanto as cotações de formosa foram pressionadas nesta semana (17 a 21/06), o mamão havaí registrou mais uma valorização. Segundo os produtores da variedade, a redução da oferta geral e, principalmente, a falta de frutas graúdas impulsionaram o preço do havaí para esses calibres, em especial os tipos 12 a 18, no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a variedade foi comercializada por R$ 2,75/kg no mercado capixaba, registrando alta de 5% em relação à última semana.

Já no Sul da Bahia, a média foi de R$ 3,25/kg, alta de 13% na mesma comparação – vale ressaltar que os maiores preços sul baianos estão relacionados à menor presença de atravessadores nesta região quando comparado ao ES. Para as próximas semanas, espera-se que as cotações de havaí se mantenham positivas por conta do volume baixo de frutas. Porém, a redução da demanda durante o final do mês pode interferir na comercialização das frutas nos próximos dias.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário