Uva: Com mercado aquecido, preços avançam no NE

Publicado em 05/07/2019 13:45

O mercado de uvas do Vale do São Francisco (PE/BA) está aquecido. Diante da oferta relativamente controlada, o ritmo de embalamentos está acelerado, e as câmaras com abastecimento baixo frente à demanda favorável. Ainda que atualmente positivo, o cenário pode se modificar: as baixas temperaturas tendem a “esfriar” o mercado de uvas de mesa. Além disso, as temperaturas mais amenas nos últimos dias frearam o desenvolvimento de algumas uvas, tornando a oferta ainda mais controlada.

Para a próxima semana (06 a 12/06), segundo a Tempo Agora, Petrolina (PE) deve ter mínimas de 18°C e máximas de 32°C, sem chuvas.

De modo geral, o mês de julho é caracterizado por oferta maior, principalmente para variedades com semente; porém, não é o que está sendo visto agora. Na primeira semana do mês, a itália na roça ficou à média de R$ 3,72/kg, enquanto a embalada foi cotada a R$ 5,50/kg, 24,2% e 15,7% superiores ao mesmo período de 2018, respectivamente.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário