Banana: Férias escolares afetam mercado na Ceagesp

Publicado em 05/07/2019 15:33

O mercado atacadista de São Paulo foi marcado por menores vendas nesta semana (1° a 05/07), principalmente por três fatores: recesso escolar, feriado e frente fria. Assim, a banana prata foi comercializada por R$ 35,00/kg, queda de 18% em relação ao período anterior.

Com as férias escolares se iniciando, atacadistas relataram que muita carga deixa de ser enviada às creches e escolas – o cenário, por sua vez, prejudica o mercado, já que um dos principais destinos das mercadorias da Ceagesp é para o setor escolar. Ainda, pouca mercadoria foi negociada, devido ao feriado da próxima terça-feira (9): agentes têm receio de “sobras”, já que o escoamento tende a se manter baixo nesses períodos. Além disso, com a frente fria que já atingiu o estado de São Paulo, agentes do setor comentaram que a demanda seguiu pressionada, o que pode refletir em menores preços também nas próximas semanas.

Portanto, a expectativa é de menores vendas no mês de julho, além de uma possível complicação na qualidade da nanica, caso o chilling atinja os frutos. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário