Melão: Mercado segue frio

Publicado em 05/07/2019 15:10 e atualizado em 05/07/2019 17:11

A primeira semana do mês (1º a 05/07) foi marcada por nova redução dos preços de melão nas principais regiões produtoras. No Vale do São Francisco (PE/BA), apesar de os produtores já desacelerarem o ritmo de colheita em função do final da safra principal, mantendo a comercialização a granel para melhor escoamento do amarelo, o mercado regional continuou enfraquecido. Assim, a média da variedade fechou em R$ 0,97/kg, desvalorização de 3% frente à semana passada.

Na mesma comparação, o Rio Grande do Norte/Ceará também registrou queda de 3% para o tipo 6 e 7, com média de R$ 26,00/cx de 13 kg – visto que as vendas seguiram travadas, principalmente, no Sudeste (principal centro consumidor da fruta), por conta das menores temperaturas. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a tendência é de que os preços continuem a cair diante do aumento da produção nessa região, que iniciará sua safra principal até meados do mês de agosto, quando os preços devem se estabilizar.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário