Cenoura: Safra de inverno se inicia com maior produtividade em MG

Publicado em 12/07/2019 11:59

A colheita de inverno começou ainda em ritmo lento nesta semana (08 a 12/07) em São Gotardo (MG). A comercialização das cenouras do segundo semestre ainda está reduzida, uma vez que o ciclo de desenvolvimento foi prolongado devido à mais recente e forte frente fria do ano, atrasando o início da colheita em algumas lavouras.

Além disso, o semeio foi postergado e reduzido, cenário acarretado pelas chuvas e calor entre março e abril. Parte dos produtores está realizando colheita em áreas de transição, as quais possuem variedades de inverno e verão. Isso contribuiu para o leve aumento na oferta, reduzindo os preços em 6,6% nesta semana sobre a passada, com cenoura “suja” comercializada a R$ 40,00/cx de 29 kg.

Além da sobreposição das safras de verão e inverno, a produtividade também está aumentando. As variedades no inverno têm maior rendimento e os materiais colhidos apresentam uma resistência maior a mudanças climáticas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário