Banana: Em falta, preços da nanica se elevam na roça

Publicado em 12/07/2019 12:14

O preço da banana nanica melhorou nesta semana (08 a 12/07) no Norte de Minas, sendo a fruta comercializada por R$ 1,20/kg (+20%) – influenciada principalmente pela menor oferta na roça. A nanica mineira também apresentou este cenário por conta da melhor qualidade da fruta referente à mesma variedade das outras regiões. O ocorrido foi observado, incluvise, em Linhares (ES), onde a  nanica se valorizou 43% por conta do mesmo motivo.

Além disso, com a intensificação do frio nas praças concorrentes, a expectativa é de aumentar mais ainda a preferência pela nanica de MG. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o frio pode prejudicar as bananas, em especial, do Vale do Ribeira (SP) e do Norte de Santa Catarina – principais produtoras de nanica –, resultando na maior incidência do chilling, ou escurecimento da casca, e afetando o valor agregado da fruta no comércio. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário