Uva: Estoques começam a aumentar no Sudeste

Publicado em 19/07/2019 13:05

Os preços da uva niagara caíram nas centrais atacadistas e nas roças da região Sudeste nos últimos dias. O frio tem tornado as compras da fruta cada vez menores, e as cotações não reagiram – ainda que a oferta esteja baixa por conta dos atrasos na maturação. Nesta semana (15 a 19/07), a uva rústica de Jales (SP) ficou à média de R$ 3,97/kg, (-4,1%) e a de Pirapora (MG) em R$ 5,00/kg (-9,6%).

Destaca-se que tanto na Ceagesp quanto na Ceasa de Campinas (SP), vendedores comentaram sobre o incremento no volume estocado e pedidos em quantidades muito pequenas. Diante desse cenário, a tendência, segundo eles, é de uma compra menos recorrente, caso as temperaturas se mantenham baixas – o que pode pressionar os preços nas roças.

Além disso, o final do mês (que costuma ter cotações mais baixas) pode agravar a situação, diante do mercado desaquecido. No Vale do São Francisco (PE/BA), o ritmo de vendas é um pouco melhor, e as cotações tendem a aumentar caso a baixa oferta nas outras praças se mantenha.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário