Mamão: Ao contrário do havaí, preço do formosa recua

Publicado em 19/07/2019 17:16

Para o mamão formosa, ainda que a oferta permaneça baixa, as cotações não conseguiram se sustentar durante esta semana (15 a 19/07). Enquanto o havaí foi marcado por preços recordes em julho, produtores de formosa não conseguiram atingir esta marca. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, como a variedade pode ser encontrada em todas praçasprodutoras, sua disponibilidade geralmente é maior, assim como a competição entre as regiões, principalmente quando comparada ao havaí.

Outro desafio à produção do formosa é a presença de manchas fisiológicas no Norte de Minas Gerais e no Oeste da Bahia, comum nesta época do ano, devido à maior amplitude térmica das lavouras e ao estresse causado às plantas. Sendo assim, nesta semana, o formosa foi comercializado na média de R$ 1,97/kg na região Norte de Minas Gerais, queda de 12% em relação à semana passada. Já no Oeste da Bahia, a média foi de R$ 2,08/kg, recuo de 10% na mesma comparação. Para a próxima semana, produtores de mamão formosa esperam que haja uma menor demanda, influenciada pelo final do mês.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário