Maçã: Fraiburgo aposta em preços mais competitivos

Publicado em 19/07/2019 17:19

Em Fraiburgo (SC), as comercializações de maçã nesta semana (15 a 19/07) foram um pouco melhores do que na anterior, segundo colaboradores. Isso é devido, em parte, às menores cotações das frutas graúdas na região, e também às de categoria 3, o que tornou-as mais competitivas e colaborou para um maior escoamento da dentre as três principais praças classificadoras.

Em Fraiburgo, a gala graúda Cat 1 fechou com preço médio de R$ 62,33/cx de 18 kg, e a fuji graúda Cat 1 com R$ 52,75/cx de 18 kg, valorizações respectivas de 3% e de 2% frente à semana passada. Vale destacar que muitas classificadoras têm reduzido o ritmo de atividades e, com isso, obtendo um maior controle na oferta – o que também assegurou um maior giro no mercado nesta semana. Contudo, a demanda ainda não se aqueceu, principalmente devido ainda às férias escolares e ao frio nos principais centros consumidores.

Apesar da procura desaquecida nesses últimos dois meses, a maior concentração de frutas de calibre mais média/graúdas e de categoria 1 e 2, têm favorecido boas remuneração aos classificadores, cenário que deve se manter nos próximos meses e ser reforçado pela redução gradual na oferta.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário