Alface: Clima esfria vendas e provoca nova queda no preço em Mogi das Cruzes

Publicado em 19/07/2019 17:22

Nesta semana (15 a 19/07), houve nova desvalorização das folhosas em Mogi das Cruzes (SP). Com o clima mais seco, a oferta está se normalizando após as chuvas e geadas ocorridas na semana passada, que aumentaram a proliferação e descartes das mercadorias.

Por outro lado, a demanda continua retraída: o período de férias escolares aliado às baixas temperaturas diminuiu o consumo de folhosas, já que há uma pausa nos pedidos destinados para merenda escolar e muitas famílias viajam, o que reduz o consumo e contribui para a redução de preços.

Dessa forma, a crespa teve queda de 14,16% em comparação à semana anterior, com média de R$ 11,88/cx com 20 unidades. A expectativa para as próximas semanas é que o mercado continue retraído e a oferta se eleve, já que o clima deve se manter favorável à produtividade.   


Ao contrário de Mogi das Cruzes, as alfaces tiveram valorização na região de Ibiúna (SP) nesta semana (15 a 19/07). Isso ocorreu devido à baixa oferta de mercadoria nas roças – por conta do atraso no ciclo de produção e redução do plantio –, o que acarretou na falta do produto nas lavouras.

Assim, a crespa teve leve valorização de 31,58%, fechando a R$ 11,11/cx com 12 unidades. No entanto, o clima esperado para a próxima semana (20 a 26/07) deve ser favorável para o plantio e colheita, contribuindo para aumentar a oferta da hortaliça na região.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário