Melancia: Plantio em Marília/Oscar Bressane se aproxima do fim

Publicado em 25/07/2019 13:29

As atividades de plantio de melancia da safra principal 2019/20, na região de Marília/Oscar Bressane (SP), já estão próximas do encerramento. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, restam apenas algumas roças a serem plantadas – as quais devem ser semeadas até o início de agosto. O calendário de semeio da região era esperado para se iniciar em junho, mas a maioria dos produtores optou por realizar neste mês, devido ao clima seco do mês passado.

Produtores paulistas foram surpreendidos por uma frente fria no início de julho, o que pode atrasar ainda mais o calendário de colheita, devido ao desenvolvimento desacelerado.

Em relação à região de Itápolis (SP), agentes apontam que o plantio será levemente antecipado, com atividades previstas para o começo de agosto – antes, a previsão era de início na segunda quinzena do mês. Vale ressaltar que há expectativa de recuperação da área plantada em São Paulo em relação à safra 2018/19, o que deve resultar em maior volume de melancia neste ano.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário