Cenoura: Preços estão satisfatórios, mas seguem em queda em MG

Publicado em 26/07/2019 14:01

O preço da cenoura caiu pela quinta semana consecutiva em São Gotardo (MG). A caixa de 29 kg de “suja” foi vendida a R$ 32,17 nesta semana (22 a 26/07), valor 14,8% menor em relação à passada. Mesmo com a queda, as cotações continuam satisfatórias aos produtores mineiros e estão 168% maiores do que os custos de produção – estimados no mês de julho em R$ 12,00/cx de 29 kg.

Tradicionalmente, a oferta é maior em julho e as raízes se desvalorizam, apresentando retornos mais limitados no período – cenário diferente do que vem ocorrendo neste ano, pois, devido à redução da área nacional e intensificação tardia da safra de inverno, os preços se mantiveram altos.

Ainda que a temporada de inverno não tenha se intensificado e poucos produtores estejam ofertando variedades de segundo semestre, a produtividade está subindo e elevando a disponibilidade de mercadoria, o que levou à redução nos preços nas últimas semanas. Além disso, colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam que o escoamento está reduzido neste período de férias escolares somado ao final do mês.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CATI lança Programa Cacau SP, fruto promete ser nova alavanca para o agronegócio paulista
Preços do cacau caem 20% em dois dias em meio à baixa liquidez
Mamão/Cepea: Preços do Havaí caem em abril
Mandioca/Cepea: Preços têm comportamentos distintos entre regiões
Contratos futuros do cacau caem quase 10% na semana