Banana: Prata se desvaloriza no atacado

Publicado em 26/07/2019 14:10

As cotações da banana prata se reduziram nesta semana (22 a 26/07) na Ceagesp. O cenário foi motivado principalmente pela retomada da colheita (após o fim da entressafra), que aumentou a oferta da variedade na roça e pressionando os preços no atacado em 2%, sendo comercializada na média de R$ 32,50/cx de 20 kg. Além disso, a qualidade ainda foge do padrão, com tamanho reduzido e coloração mais escura, desvalorizando-a.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, as menores temperaturas nas regiões produtoras podem ter um efeito negativo nas frutas que estão se formando neste período, chamadas de “bananas de inverno”. Portanto, a prata que deve ser colhida de agora até outubro tende a continuar com baixa qualidade, menor calibre, e consequentemente, mais barata no mercado– principalmente as colhidas no Sul e Sudeste do Brasil. Apesar disso, agentes do setor esperam que, com a volta às aulas, as vendas melhorem, apesar da qualidade ainda abaixo do esperado que segue atrapalhando o comércio há algumas semanas. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário