Manga: Rentabilidade é positiva no Vale em julho

Publicado em 08/08/2019 17:30

No Vale do São Francisco (PE/BA), os custos unitários de produção de mangaforam menores em julho quando comparados com os valores de junho deste ano. De acordo com mangicultores da região, o bom clima contribuiu para menores gastos, bem como a produtividade volumosa, que permitiu a diluição dos valores.

Ainda que os custos tenham sido menores, o mercado não atingiu as expectativas do produtor durante todo o mês. O frio em praças consumidoras limitou a comercialização, fazendo os preçososcilarem – mesmo assim, em todas as semanas, se mantiveram bem acima dos custos.

Para agosto, a expectativa para as vendas é bastante positiva, principalmente a partir da segunda semana do mês, momento em que as exportações para os Estados Unidos começam – o que deve dinamizar o mercado doméstico. De modo geral, a qualidade dos frutos é considerada boa e as temperaturas começaram a subir no Sul e Sudeste. Assim, o mercado da fruta pode ser favorável, caso esse cenário se mantenha, juntamente com envios consistentes para os EUA.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário