Cenoura: Safra de inverno ganha ritmo em MG

Publicado em 09/08/2019 13:33

Nesta semana (05 a 09/08) a safra de verão foi finalizada pela maioria dos produtores em São Gotardo (MG). Este cenário fez com que produtores focassem na colheita das variedades de inverno, aumentando a oferta nacional.

Já é a sétima semana consecutiva que as cotações apresentam recuo, e isso deve-se justamente ao avanço da safra de inverno – a qual, tradicionalmente, possui maior produtividade. Nesta semana, a caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada a R$ 25,00, queda de 16,7% frente à anterior. Ainda assim, os preços permanecem acima dos custos de produção e estão 56,25% mais altos frente ao mesmo período do ano passado (média parcial de agosto, até o dia 09).

A sanidade das lavouras é considerada boa e, as raízes, de alta qualidade. Espera-se que neste mês 25% do total da área semeada para a temporada de inverno seja colhida. O pico de oferta da temporada é previsto para o mês de setembro, por isso, os preços podem continuar em queda.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário