Melancia: Preços da melancia sobem pela 3ª semana consecutiva

Publicado em 16/08/2019 15:50

Os preços da melancia tiveram forte alta na roça nesta semana (12 a 16/08), tanto em Lagoa da Confusão (TO) quanto em Uruana (GO). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta ainda muito restrita em ambas as praças tem contribuído para a elevação dos preços, que ocorreu pela terceira semana consecutiva. No Tocantins, a graúda (>12 kg) foi cotada a R$ 0,80/kg, incremento de 46,4% frente à semana anterior; em Goiás, a fruta teve média R$ 0,90/kg, valor 45,3% superior no mesmo comparativo. 

Além do baixo volume ofertado pelas praças já esperado pela “janela de oferta”, alguns focos de virose reduziram ainda mais a quantidade disponível de melancia. Em contrapartida, produtores que não foram afetados pela doença obtiveram melhores preços. Para os próximos dias, a expectativa é de que a oferta da fruta aumente, uma vez que ambas as praças retomam a colheita com maior ritmo, podendo impactar nas cotações, tendo em vista que a demanda não reagiu como esperado para o mês de agosto.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário