Uva: Mercado reage em Pirapora

Publicado em 16/08/2019 16:17

Diante da oscilação da oferta de Jales (SP), as uvas de Minas Gerais ganharam espaço nesta semana (12 a 16/08). As baixas temperaturas no município paulista, junto ao escalonamento de podas, têm dificultado o decorrer de uma colheita plena na região, fazendo com que a oferta se reduzisse. De acordo com agentes do setor, a produção de Pirapora (MG) foi beneficiada por essa janela de oferta paulista, uma vez que a disponibilidade de frutas na praça mineira é maior e o escoamento precisava ser fluido, de modo a garantir cotações remuneradoras.

Na média, os preços da niagara em Pirapora ficaram em R$ 5,13/kg, um incremento de 3,2% em relação à semana passada. Mesmo que a expectativa não seja de crescimento expressivo nos preços ao longo da safra mineira, viticultores ficaram satisfeitos com a saída das frutas nos últimos dias. Porém, caso as temperaturas voltem a cair no Sudeste, a saída já neste final de semana pode voltar a ficar comprometida na região. Em Jales, a média da niagara foi de R$ 4,13/kg.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário