Maçã: Categorias mais acessíveis são preferidas

Publicado em 23/08/2019 14:16

A manutenção na oferta sustentou as cotações da maçã nesta semana (19 a 23/08), porém a comercialização pouco evoluiu frente à passada. De acordo com agentes do setor, a oferta está bastante controlada pelos classificadores – com a abertura das câmaras de AC. Porém, o escoamento da fruta não está tão aquecido quanto o esperado para o período.

Isso porque a maior parte da oferta se concentra em frutas de categoria 1 e 2, médias e graúdas, que geralmente acabam tendo um preço maior, mas este ano a demanda está mais “receosa” e optando por maçãs mais “acessíveis” – como as de categoria 3.

Além disso, o aumento de preços praticados na semana passada acabou provocando certa dificuldade nas vendas para algumas empresas. Na média das regiões classificadoras, o preço da fuji graúda Cat 1 ficou em R$ 59,57/ cx de 18 kg e a gala graúda Cat 1 em R$ 67,57/ cx de 18 kg – valores apenas 1% menor e 1% maior, respectivamente, frente aos da semana passada.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário