Cebola: Cotações seguem elevadas em SP

Publicado em 23/08/2019 14:46

Durante a semana (19 a 23/08), o ritmo de vendas das cebolas continuou aquecido em Monte Alto (SP). Com os bons preços esse ano, alguns produtores vêm colhendo a hortaliça ainda “verde” das roças, com receio de uma possível desvalorização no momento ideal da colheita.

Essa ação acaba reduzindo ainda mais o volume ofertado, já que com a colheita antecipada, a produtividade é menor. Além disso, em São José do Rio Pardo (SP), a qualidade dos bulbos continua muito boa, já que as condições climáticas continuam favoráveis a cultura, gerando boa liquidez.

A média de preços ao produtor em São José do Rio Pardo foi de R$ 58,00/sc de 20 kg, leve queda de 4,10% frente à semana passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, na próxima semana está prevista a entrada de cebolas holandesas em território nacional, podendo vir a aumentar a oferta no Brasil e, possivelmente, pressionar as cotações.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário