Cultivo de mamão tem ampliado renda de Produtor em Araguatins

Publicado em 23/08/2019 17:15

Na chácara Santa Cruz, município de Araguatins, o Produtor rural Bartolomeu dos Santos, vem se destacando há algum tempo após receber assistência técnica do SENAR e apostar no cultivo de mamão em sua propriedade.

Quando recebeu a ATeG o produtor trabalhava na área de bovinocultura de corte, mas com o conhecimento adquirido durante a assistência, ele entrou para a cadeia de fruticultura.

Ele relembra que quando soube que as características da propriedade (altitude e clima) eram propícias para a fruticultura eles fizeram uma breve observação no mercado e decidiram apostar nessa área.

“Na medida que o técnico de campo visitava minha propriedade e eu ia tendo as informações corretas, minha visão aumentou, comecei minha produção de mamão, que já de início, chegamos a escoar 440 caixas na semana.” relembra o produtor.

Segundo ele, durante a assistência ele pode aprender mais sobre lucratividade, gestão, analise de resultados e com isso sua renda melhorou de forma significativa, pois conseguiu se planejar melhor. “Com o dinheiro do mamão investi mais na minha propriedade, o SENAR chegou para me dar a assistência em uma cadeia, mas conseguimos identificar que eu poderia ir ainda mais longe” finaliza.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA/SENAR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário