Cenoura: Setembro se inicia com preços em queda

Publicado em 06/09/2019 14:56

Os preços da cenoura em São Gotardo (MG) seguem caindo em decorrência do avanço da safra de inverno. Nesta semana (02 a 06/9), o recuo foi de 8,3% e a cenoura “suja” foi vendida a R$ 18,33/cx de 29 kg. A produtividade está cada vez mais alta e para este mês é esperada colheita de uma maior área, o que pode continuar pressionando os preços nas próximas semanas.

Considerando todas as praças produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea, estima-se que cerca de 40% do total da área de semeio desta temporada deverá ser colhida até o final de setembro. No momento, a incidência de cenoura do tipo “G” – mais graúdas – está muito baixa, devido ao tipo de variedade utilizada na região, e por estarem sendo colhidas no período ideal – sendo assim, há maior incidência de “AAA”. Além disso, as temperaturas amenas favoreceram o desenvolvimento alongado e padronizado das raízes. A qualidade também é considerada alta.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário