Alface: Rentabilidade ainda é positiva em Ibiúna

Publicado em 09/09/2019 13:57

Apesar dos baixos preços que vêm caracterizando esta safra de inverno de alface, a rentabilidade de agosto se encerrou com resultados positivos aos produtores da região de Ibiúna (SP). Isso se deve aos menores valores de custo de todas as variedades de alface em comparação com o inverno de 2018, principalmente devido aos menores gastos com problemas fitossanitários e com manejo.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, os custos de produção estão mais baixos por conta do clima favorável, que vem aumentando a produtividade e qualidade dos produtos nas lavouras. Devido às maiores temperaturas em boa parte da safra, o míldio – doença que ataca as roças nesta época – está bem controlado, fator que implicou, também, em menores custos.

Desse modo, a rentabilidade fechou em +12% para a variedade crespa e +26% para a americana. Por outro lado, apesar de as chuvas do início de setembro não terem afetado a produção local até o momento, podem aumentar a proliferação de doenças, fazendo com que os gastos subam aos produtores entre o final de setembro e início de outubro.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário