Manga: Mais uma vez, preços não reagem no Vale

Publicado em 20/09/2019 13:31

Os preços da manga no Vale do São Francisco (PE/BA) registraram queda nesta semana (16 a 20/09). Segundo agentes do setor, as exportações ainda lentas, a oferta elevada e a baixa liquidez das frutas nas centrais atacadistas têm ocasionado essas alterações nos valores.

A expectativa gira em torno da retomada dos envios à Europa, que estão lentos por conta da forte concorrência com outros países ofertantes. Caso melhore, esta pode ser uma forma de reequilibrar a oferta a nível doméstico. Já para os Estados Unidos, as exportações seguem ocorrendo sem muitas dificuldades. Outra alternativa de escoamento é tentar consolidar envios para outras regiões do Brasil – além de São Paulo e Rio de Janeiro – para “desafogar” os estoques.

A qualidade e o calibre da fruta são considerados bons e as condições climáticas para o cultivo também. Contudo, o mercado precisa evoluir, tanto interna quanto externamente. Na média semanal, a palmer fechou em R$ 1,07/kg (-16%) e a tommy, em R$ 0,97/kg (-15%).

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário