Banana: Produtores de prata estão preocupados com calor excessivo

Publicado em 20/09/2019 17:32

A colheita de banana prata ainda não se intensificou nas principais regiões produtoras e, segundo agentes de Bom Jesus da Lapa (BA), isso não deve ocorrer tão cedo. Bananicultores da região oeste baiana estão preocupados com as altas temperaturas – máxima próxima de 40°C, registrada de 09 a 20/09, segundo o Inmet. Isso porque, em temperaturas acima de 35ºC, o desenvolvimento da planta é inibido, principalmente por conta da desidratação dos tecidos.

Como resultado, o volume de colheita esperado para o segundo semestre não deve ser tão expressivo. Além disso, com pelo menos quatro meses sem chover, produtores temem que a qualidade das frutas que serão ofertadas no início do ano seja prejudicada ainda mais. Apesar disso, os valores da prata de primeira estão se mantendo em alta neste ano, já que existe menor oferta de frutas dessa qualidade, que são mais demandadas – a variedade tem sido comercializada a R$ 1,68/kg em Bom Jesus da Lapa (BA) nesta semana (16 a 20/09).

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário