Melão: Preço do amarelo continua se reduzindo

Publicado em 18/10/2019 13:18

Apesar das exportações continuarem sendo prioridade no Rio Grande do Norte/Ceará, a maior oferta de melões no cenário nacional seguiu pressionando as cotações domésticas da fruta nesta semana (14 a 18/10). Além disso, a demanda esteve bastante controlada pelo clima instável em algumas localidades e pelo feriado de Nossa Senhora Aparecida (12). Assim, no Rio Grande do Norte/Ceará, o preço médio do amarelo (variedade mais ofertada) foi de R$ 24,60/cx de 13 kg, redução de 5% em comparação à semana passada.

Por outro lado, as variedades nobres, que estão sendo mais exportadas e ficando pouco no mercado doméstico, se valorizaram no período: as cotações aumentaram 13% para orange e cantaloupe e 9% para a gália. No mesmo período, o amarelo do Vale do São Francisco (BA/PE) também teve preços menores. De acordo com consultas realizadas pelo Hortifruti/Cepea, produtores ainda estão cautelosos quanto à possibilidade de embalar a fruta para comercialização no Sudeste e a maioria continua realizando vendas mais dispersas e a granel no regional e em outras regiões do País. O amarelo fechou a semana com média de R$ 1,17kg (-2%) no Vale.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário