Maçã: Estoques estão reduzindo nas classificadoras

Publicado em 18/10/2019 17:01

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, no sábado passado (12), atrapalhou alguns carregamentos, dificultando as vendas da maçã no início desta semana (14 a 18/10). De acordo com agentes, a demanda se mostrou aquém do esperado, com um volume de vendas mais satisfatório apenas para os calibres miúdos, em função dos baixos preços frente aos demais padrões.

Nesse cenário, em São Joaquim (SC) e Vacaria (RS), agentes ainda relataram mais facilidade na venda da fuji em relação à da gala, resultado do preço mais atrativo. Já em Fraiburgo (SC), a gala ainda apresentou bom escoamento, mais favorável às miúdas.

Assim, na média das regiões classificadoras, o preço da gala miúda Cat 1 foi de R$ 53,91/cx de 18 kg e o da fuji miúda Cat 1 de R$ 51,71/cx de 18 kg – estabilização em ambas, frente à semana passada. Vale destacar que algumas classificadoras já estão encerrando seus estoques, trabalhando, assim, com baixo volume de maçãs.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário