Melão: Maior desvalorização ocorre para o orange

Publicado em 14/11/2019 17:15

Nesta semana (11 a 14/11), os preços do melão na Ceagesp registraram nova queda. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, as vendas foram prejudicadas pelo feriado da Proclamação da República (sexta-feira 15), já que muitos consumidores deixam a capital paulista e supermercados fecham na data. Além disso, chuvas que ocorreram no Sudeste ao longo da semana também desestimularam o consumo.

Assim, o amarelo tipo 6 e 7 foi cotado em R$ 22,83/cx de 13 kg, valor 2% inferior ao da semana passada. Na mesma comparação, os menores calibres (tipo 11 e 12) registraram queda de 9%, por conta da maior oferta destes. Uma variação que se destacou foi a da variedade orange, que se desvalorizou em 11% na capital (bem como no RN/CE) por apresentar menor tempo de prateleira e ser mais vulnerável a períodos de baixa demanda como o que vem ocorrendo. De acordo com a Climatempo, a segunda quinzena de novembro deve ser marcada por temperaturas acima do padrão no Sudeste e, apesar de ocorrem chuvas, estas devem se registrar abaixo das médias históricas. Tais condições, aliadas à ausência de novos feriados até o Natal, podem contribuir para maior demanda pela fruta, aliviando alguns atacadistas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário