Manga: Colheita de tommy segue firme em SP

Publicado em 22/11/2019 14:16

Segundo informações do Cepea/Hortifruti, a safra paulista de manga tommy, iniciada no final de outubro, pode ser mais curta neste ano. De acordo com agentes locais, a fruta teve problemas na maturação, e lotes ficaram com calibre menor do que o exigido comercialmente. A opinião de alguns mangicultores é de que a safra da variedade seja até 20% menor em volume frente ao ano passado – fazendo, inclusive, com que alguns produtores encerrem a colheita ao final do mês de dezembro. Contudo, ainda é cedo para prever de modo assertivo as quantidades produzidas.

Nesta semana, o volume colhido de tommy cresceu, e as cotações ficaram na média de R$ 0,71/kg (-6%) em Monte Alto/Taquaritinga.  Ao longo de novembro, um maior número de produtores deve iniciar a safra, porém a palmer só deve ser ofertada de forma expressiva em janeiro. Salienta-se que os lotes de palmer que foram comercializados agora estavam verdes, mas aos produtores que vão colher em dezembro, a fruta estará no ponto ideal de maturação dentro de 15 a 20 dias. De modo geral, mediante atrasos por conta do clima, a safra paulista de palmer pode se prolongar até março de 2020.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário