Maçã: Fuji se valoriza em Vacaria

Publicado em 22/11/2019 14:51

A redução nos estoques favoreceu uma leve alta dos preços da maçã fuji nesta semana (18 a 22/11), principalmente em Vacaria (RS). Segundo agentes, apesar da demanda ter se mantido à da semana passada, a finalização dos estoques de classificadoras de menor porte reduziu a disponibilidade de maçãs nessa região e em Fraiburgo (SC). Assim, a fuji miúda Cat 1 se valorizou 7% em Vacaria (RS) frente à semana passada, sendo comercializada a R$ 58,00/cx de 18 kg.

A graúda Cat 2 da mesma variedade também teve alta de 7% na região – mas para os próximos dias, os preços da mesma devem se estabilizar, uma vez que, segundo agentes, esse padrão apresenta certa dificuldade nas vendas: não possui a qualidade da Cat 1, nem os preços atrativos da Cat 3. Vale ressaltar ainda que, para a próxima semana, a expectativa é de que a demanda recue um pouco com o fim de mês, dificultando a valorização da maçã de todas as categorias, calibres e variedades.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário