Melão: Amarelo se desvaloriza novamente nas regiões produtoras

Publicado em 06/12/2019 14:46

Nesta semana (02 a 06/12), os preços do melão amarelo no Rio Grande do Norte/Ceará registraram nova redução. De acordo com agentes da região, o mercado até o momento está estagnado, não absorvendo o volume ofertado da safra principal. Assim, devido às pressões dos compradores, o amarelo tipo 6 e 7 foi cotado em R$ 20,17/cx de 13 kg, valor 5% inferior ao da semana passada.

Já no Vale do São Francisco (BA/PE), a redução de preços foi mais expressiva (-23%), fechando em R$ 0,38/kg para o amarelo a granel. Essa região lida com a alta competitividade dos melões do RN/CE, entretanto alguns produtores conseguiram enviar frutas embaladas ao Sudeste ao decorrer dos últimos dias. Apesar do difícil cenário aos produtores, a semana registrou aumento dos valores na Ceagesp, o que pode indicar que, nas próximas semanas, a valorização também passe a ocorrer nas principais regiões produtoras, se intensificando conforme as festas de fim de ano se aproximam.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário