Mamão: Frutas se acumulam nos boxes atacadistas

Publicado em 06/12/2019 16:05

Na última semana de novembro, o período de fim do mês e as compras de final de ano desaceleram o comércio de mamão na Ceagesp. Como resultado, houve acúmulo de fruta nos boxes atacadistas nesta semana (02 a 06/12), resultando em grande volume nas prateleiras.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, este cenário influenciou na qualidade do mamão, visto que a maturação da fruta avançou consideravelmente. Como o volume disponível está alto, principalmente de havaí, as cotações da fruta recuaram. Nesta semana, o havaí tipo 15-18 foi comercializado por R$ 12,44/cx de 8 kg na Ceagesp, valor 20% inferior ao da última semana.

Já o formosa foi vendido por R$ 20,00/cx de 13 kg, queda de 11% na mesma comparação. Vale ressaltar que, para essa variedade, apesar do menor volume, a melhor qualidade (calibres mais adequados) tem favorecido o escoamento. Como a oferta de mamão formosa ficará estável nas próximas semanas, as cotações devem se manter nestes patamares até o final de dezembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário