Alface: Chuva eleva preço em Ibiúna

Publicado em 06/12/2019 17:12

Nesta semana (02 a 06/12) a região paulista de Ibiúna foi marcada por elevações nas cotações de folhosas. Com o maior índice de chuvas nos últimos dias, a qualidade dos pés foi prejudicada, resultando em menor oferta local disponível.

Assim, a americana foi comercializada a R$ 9,33/cx com 12 unidades, variação positiva de 9,80% frente à semana anterior. Já em Mogi das Cruzes, devido à menor intensidade das chuvas, o volume não foi afetado. Dessa forma, as cotações seguem sem grandes alterações em comparação ao mesmo período.

Para a próxima semana (07 a 13/12), é esperado um volume controlado e bem distribuído de chuvas em Ibiúna (27 mm), o que pode melhorar a qualidade dos pés ofertados, porém, a maior umidade ainda pode continuar afetando a produção.

Em relação à procura, com a proximidade das festas de final de ano e férias, o escoamento da hortaliça pode recuar, sendo reestabelecido, novamente, em meados de janeiro, segundo preveem colaboradores. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário