Maçã: Ritmo de vendas está aquém do esperado

Publicado em 13/12/2019 11:24

Mesmo com ritmo de vendas aquém das expectativas das classificadoras, a maçã voltou a se valorizar levemente nesta semana (09 a 13/12), mantendo grande a diferença entre os preços da fuji e gala graúdas Cat 1. Na média das regiões classificadoras, a gala graúda Cat 1 foi comercializada a R$ 78,50/cx de 18 kg, alta de 2% frente à semana passada, enquanto a fuji de mesmo padrão e calibre foi vendida a R$ 68,75/cx de 18 kg, aumento de 1% na mesma comparação.

Segundo agentes, isso é resultado da baixa oferta de gala, ainda mais de boa qualidade – vale destacar que alguns lotes da fruta apresentaram problemas, como senescência, principalmente as graúdas. Além disso, ainda há uma disponibilidade um pouco maior de fuji nos estoques. Para a próxima semana, agentes acreditam que os preços da maçã devem se estabilizar, uma vez que as comercializações podem perder ritmo nas semanas do Natal e Ano Novo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário