Melão: Fruta se desvaloriza no pós-festas no RN/CE

Publicado em 10/01/2020 13:43

Esta semana (06 a 10/01) registrou desvalorização para todas as variedades de melão produzidas no Rio Grande do Norte/Ceará. Geralmente a compra da fruta aumenta no Natal e no Ano Novo, mas, neste ano, o acréscimo deixou a desejar. Assim, para escoar a produção pós-festas, a prática de descontos tem sido abundante na região.

O amarelo tipos 6 e 7 foi cotado em R$ 19,22/cx de 13 kg na praça potiguar/cearense, valor 2% inferior ao da semana passada – preço este que pode recuar ainda mais, já que, de acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a expectativa de chuvas nas próximas semanas pode intensificar a colheita em algumas propriedades – para que as frutas não se molhem no campo, o que corroboraria para problemas de qualidade, como podridões – e não existe perspectiva de grande aumento no consumo.

Outro destaque da semana foi a grande dificuldade na comercialização da variedade orange, mais rapidamente perecível e de maior preço.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção