Mamão: Escoamento pós-festas melhora levemente

Publicado em 10/01/2020 16:05

Nas últimas semanas de 2019, os feriados (Natal e Ano Novo) desaceleram o comércio de mamão na Ceagesp. Como resultado, houve acúmulo de fruta nos boxes na primeira semana do ano, que foi vendida com maturação acelerada. Para esta semana (06 a 10/01), contudo, a entrada da fruta foi mais controlada pelos atacadistas e escoamento já foi suficiente para aumentar os preços do mamão. Vale ressaltar que, como as cotações estavam baixas nas semanas anteriores, agentes tentaram elevá-las um pouco nesta semana.

Assim, o havaí tipo 15-18 foi comercializado por R$ 14,29/cx de 8 kg na Ceagesp, valor 28% superior ao da última semana. Já o formosa foi vendido por R$ 19,14/cx de 13 kg, elevando a média em 2% na mesma comparação. Destaca-se que existe um maior volume de formosa no atacado devido à produção mais volumosa nas regiões produtoras. Como a oferta de mamão deve seguir elevada na roça nas próximas semanas, espera-se que os preços fiquem em patamares similares ao do observado nesta semana.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção