Cacau fino do Sul da Bahia é exportado para a Europa

Publicado em 17/01/2020 13:43

Três produtores do Sul da Bahia estão exportando 12 toneladas de cacau fino para a Europa. O cacau foi produzido em Igrapiuna e Coaraci e no distrito de Castelo Novo, em Ilhéus. Para despertar o interesse dos europeus, foram adotadas novas técnicas de manejo na colheita, quando o cacau não é quebrado no local e a fermentação é feita no próprio fruto durante cerca de 5 dias, quando são levadas para compartimentos, onde ficam fermentando por mais uma semana.

As amêndoas são rigorsamente selecionadas
As amêndoas também passam por diferentes etapas de secagem, o que garante a qualidade final do produto, onde a coloração e aroma forte se destacam.

Confira a íntegra no site do Mercado do Cacau.

Fonte: Mercado do Cacau

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção