Cenoura: Mesmo com chuvas fortes, preço não se altera em MG

Publicado em 31/01/2020 13:32

Em São Gotardo (MG), o preço da cenoura (R$ 22,00/cx 29 kg de “suja”) e o cenário do mercado seguiram nos mesmos padrões da semana passada: estabilidade da oferta, baixa qualidade e vendas fracas pelo período de fim de mês. Vale destacar que, nesta semana, o volume pluviométrico na região foi e vai continuar sendo elevado.

Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), desde o dia 20/01 choveu um acumulado de 250 mm na região, e, a previsão para próxima semana são de mais 75 mm, números bastante consideráveis e que interferem nas lavouras.

Dessa forma, para fevereiro os preços podem subir ainda mais, uma vez que a produtividade e qualidade estão sendo afetadas pelas precipitações. Diante dessa situação, produtores tendem a buscar manejos adequados para conseguirem produzir sob as condições climáticas típicas de verão (chuva e calor) e aproveitar os altos preços.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços
Cotada a R$ 0,94/kg, menor preço dos últimos 12 meses, a abobrinha italiana é o destaque da semana (01 a 05/12) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Menor oferta mantém preços em alta
Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint