Cenoura: Mesmo com chuvas fortes, preço não se altera em MG

Publicado em 31/01/2020 13:32

Em São Gotardo (MG), o preço da cenoura (R$ 22,00/cx 29 kg de “suja”) e o cenário do mercado seguiram nos mesmos padrões da semana passada: estabilidade da oferta, baixa qualidade e vendas fracas pelo período de fim de mês. Vale destacar que, nesta semana, o volume pluviométrico na região foi e vai continuar sendo elevado.

Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), desde o dia 20/01 choveu um acumulado de 250 mm na região, e, a previsão para próxima semana são de mais 75 mm, números bastante consideráveis e que interferem nas lavouras.

Dessa forma, para fevereiro os preços podem subir ainda mais, uma vez que a produtividade e qualidade estão sendo afetadas pelas precipitações. Diante dessa situação, produtores tendem a buscar manejos adequados para conseguirem produzir sob as condições climáticas típicas de verão (chuva e calor) e aproveitar os altos preços.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de uva dobra em quatro anos em Goiás, impulsionando a vitivinicultura e o surgimento de novos destinos
Mandioca/Cepea: Valorização semanal é a maior dos últimos quatro meses
Mamão/Cepea: Mamões com maior calibre garantem valorização no ES e BA
Cenoura/Cepea: Maior oferta mineira pressiona valores na Ceagesp
Tomate/Cepea: Preço recua diante aumento da produtividade, calor e intensificação da safra
Melão/Cepea: Comercialização segue sendo um empecilho para movimentações