Hortifruti: Cultivo vertical já é uma realidade!

Publicado em 04/02/2020 14:21

Uma grande rede varejista do Reino Unido, a Marks and Spencer (M&S), em parceria com a plataforma agrícola urbana Infarm, tem oferecido folhosas e ervas frescas a seus clientes. A novidade? Os produtos são cultivados e colhidos na própria loja. De acordo com o cofundador da Infarm, este projeto tem o objetivo de colaborar com soluções mais sustentáveis à agricultura, além de oferecer produtos com melhores sabor, qualidade e frescor.

Segundo os organizadores, o cultivo é realizado de modo diferente do convencional, devido à combinação da produção com a tecnologia Internet of Things (IOT), utilizada pela Infarm. Esta junção de cultivo vertical com inteligência artificial fornece às plantas um ecossistema controlado, disponibilizando a quantidade ideal de luz, ar e nutrientes.

Cada unidade é controlada remotamente, por meio de uma plataforma baseada em nuvem – a qual aprende, ajusta e se aprimora continuamente, garantindo que cada planta cresça melhor do que a última cultivada.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços
Cotada a R$ 0,94/kg, menor preço dos últimos 12 meses, a abobrinha italiana é o destaque da semana (01 a 05/12) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Menor oferta mantém preços em alta
Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint