Banana: Luis Alves (SC) busca selo de Indicação Geográfica

Publicado em 26/02/2020 08:12

O município de Luis Alves (SC) deu entrada no pedido de Indicação Geográfica para a banana local. A busca por este selo visa atrativos econômicos, de maneira a garantir a qualidade da fruta, a confiabilidade da cadeia produtiva e a reputação de um produto comercializado e produzido tradicionalmente na região.

A Associação de Bananicultores de Luiz Alves (ABLA) em parceria com o Sebrae/SC, indicam que este registro pode acontecer em duas modalidades: Indicação de Procendência (I.P), onde o nome geográfico da região tenha se tornado conhecido pela produção ou Denominação de Origem (D.O), que utiliza o nome da região para caracterização exclusiva de um produto relacionada a fatores naturais e humanos. Além da banana, a cachaça de Luis Alves também busca o registro de Indicação Geográfica.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção